Call Me Lary: Dicas de make: Como aplicar cílios postiços perfeitamente

Dicas de make: Como aplicar cílios postiços perfeitamente

25/03/2017

Como aplicar cílios postiços perfeitamente

Hey meninas, para quem ainda não me conhece eu sou a Nathália do blog 4girls e sou colaboradora do Call Me Lary. Todos os sábados eu trarei resenha de produtos legais e dicas para você ficar expert em maquiagem.

A dica desse final de semana é a tão temida aplicação de cílios postiços. Convenhamos que nem todas as mulheres tiraram a sorte grande de nascerem com cílios enormes, né? Por isso existem os cílios postiços e ao contrário do que vocês pensam, a aplicação é super simples.

Com apenas cinco passos você já consegue aquele cílios lindos que sempre desejou ter para a vida. Hoje eu já não consigo mais sair sem cílios postiços, virou um item essencial na construção da minha maquiagem.

Como aplicar cílios postiços perfeitamente

1º dica: Escolha o cílios postiços. Hoje no mercado existem diversas opções de marcas, tamanhos, jeitos, inclusive cílios coloridos, então, o primeiro passo é escolher o que você mais gosta e que combine com você.

2º dica: Depois de ter escolhido, meça os cílios de acordo com a extensão de tamanho dos seus cílios originais. Caso sobre um pouco, e sempre sobra, antes de colar corte com uma tesoura a parte que sobrou.

3º dica: Passe cola na base dos postiços. O ideal é ter uma cola boa, que grude bastante. Nós temos diversas opções de cola para cílios postiços, temos branca e preta, com pincel ou de bisnaga e de diversas marcas. A minha preferida é branca com aplicador de pincel, mas você pode escolher a que melhor se adapta. 

Agora vem o segredo! O maior segredo para colar os cílios é passar a cola na base e deixar secar bem, não totalmente claro, mas deixa-la secando um bom tempo. Para que na hora de colocar os cílios nos seus ele não fique "sambando" e cole rapidamente.

4º dica: Hora de colar, heim! Para colar, pegue os cílios postiços, com as mãos ou com ajuda de uma pinça (eu gosto de usar pinça) e posicione rente aos seus naturais, mais especificamente no meio, faça uma pequena pressão para que o meio grude e depois, novamente com a pinça ajeite o restante dos cílios postiços.

5º dica: Você pode finalizar com bastante máscara de cílios para uni-los aos naturais. Não esqueça também de aplicar delineador para não correr o risco da cola aparecer um pouco, pois mesmo que a cola branca fique transparente ela pode aparecer e ficar bem estranho.

Está pronto, seus cílios ficarão lindos e enormes. Agora vocês já sabem que não tem muito segredo, né? É só ter calma e paciência. Lembrando que existem milhares de truques que as meninas usam por aí, essa é a maneira que eu colo os meus cílios, mas você pode encontrar uma  que te agrade mais.

E aí, meninas, gostaram do post de hoje? Contem aqui pra gente nos comentários se vocês usam cílios postiços e se vocês tem algum segredo para ensinar pra gente! Beijos e até a próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário