Call Me Lary: 12 filmes que eu recomendo : #12meses12coisas

12 filmes que eu recomendo : #12meses12coisas

27/02/2017





Hey meninas, tudo bom!?  Estava eu de bobeira na internet quando me deparo com o desafio 12 meses, 12 coisas, que tem o objetivo de mostrar coisas que são importantes e que nós gostamos, então eu resolvi trazer para você todo mês terá um tema diferente, mas como se não fosse atrasada não seria eu, ainda farei os restantes até ficar em dia mas não sei como, vamos ao primeiro 12 filmes que eu recomendo assistir. Desde já peço desculpas a qualquer possível spoiler que eu tenha dado, já que eu tive o carinho especial de fazer minha própria sinopse de cada filme, e como meu gosto é bem eclético vocês irão encontrar um pouquinho de cada, lembrando que não estão em ordem de preferência, apenas numa ordem aleátoria.





1) Divertidamente


Eu assisti esse filme ainda quando estava em cartaz no cinema e saí de lá bem pensativa sobre a vida, sobre nossos sentimentos e a formação da nossa personalidade. O filme se passa na cabeça de uma garotinha que sofre mudanças na sua vida, e mostra como as emoções funcionam na cabeça, onde a felicidade é a líder e tenta manter tudo sobre controle para que Riley seja feliz até que acontece um problema e ela e a tristeza acabam saindo da sala de controle e tem um longo trajeto para voltar, enquanto as outras emoções ficam no controle várias mudanças  acontecem na vida da menina.


2)Valente


Valente é um dos meus filmes prediletos de animação, pois é empoderador às mulheres, já que Mérida não é a típica princesa em apuros, pelo contrário ela prefere cavalgar e é uma eximia arqueira, quando acontece uma competição em busca de um futuro marido para ela, ela decide lutar por sua própria mão. Querendo um futuro diferente do que a mãe espera para ela, Mérida recorre a feitiço dado por uma bruxa, porém a transformação não sai como esperada e agora Mérida precisa ajudar sua mãe e sua família. 


3) Guardiões da Galáxia

Petter Quill é um terrestre que foi abduzido ainda criança, ficou famoso como saqueador quando adulto e ganhou o nome de Senhor das Estrelas, até que ele rouba uma esfera em que um vilão da raça Kree chamado Ronan está interessado, inúmeros caçadores de recompensa vão atrás dele, para se proteger ele forma uma equipe com outros personagens fora do sistema, Groot (uma árvore humanoide), Gamora, Rocket Racoon (um guaxinin ótimo com ármas) e o Drax, o Destruidor, porém o Petter descobre que a esfera roubada tem o poder de mudar os rumos do universo e eles passam a protege-la para que o futuro da galáxia esteja são e salvo. Meus personagens favoritos são realmente o Groot e o Rocket Racoon tem coisa mais fofa do que uma árvore e um guaxinin falante, óbvio que não. Fora que o filme é cheio de ação.


4)Se eu ficar


O filme conta a história de Mia Hall um musicista prodígio, que tem que precisa escolher entre continuar com o garoto que ama ou ir para a Julliard se dedicar integralmente na escola famosa, até que sofre um acidente e perde pessoas que ama e precisa decidir entre ficar viva ou morrer... 

5) 500 dias com ela 

500 dias com ela, realmente não é um daqueles filmes românticos e com final feliz, e sim um daqueles filmes que te joga a realidade na cara e mostra que amor nem sempre é feliz e que nem sempre somos correspondidos o filme se baseia em um cara que se apaixona por uma garota, e vai em busca de te-la mas que no final a história não acaba como esperado.


6) Simplismente acontece

Dois melhores amigos de infância que são inseparáveis que sempre colocaram a amizade em primeiro lugar, ignorando assim a atração sexual entre eles, Alex vai para os Eua estudar e assim cada um deles arranja um relacionamento, entre outros impedimentos, porém o destino parece continuar tentando uni-los. Esse filme me emociona muito pois confesso já tive um lance com um amigo próximo e é trash, mas o que eu mais gosto nele são as citações feitas pela Rosie para o Alex.


7) Amizade colorida

Na mesma pegada do anterior, Jamie é uma caçadora de talentos que convence Dylan, um futuro cliente a largar seu emprego e vir para NY, eles acabam virando amigos aos poucos devido a convivência, porém aos poucos percebem que sentem atração física um pelo outro, que é deixada clara após uma conversa sobre carência sexual, mas como tudo que os dois estão é fugindo de um relacionamento, depois de uma conversa mas deixam claro que será só sexo, sem envolvimento algum ou sentimentos. Mas será que eles conseguirão comandar o coração?

8) A incrível história de Adeline

Adeline é uma mulher normal que estava começando a montar sua família, até que sofre um acidente e para de envelhecer, enquanto todos ao seu redor envelhecem, inclusive sua filha, ela continua igual, com o tempo ela precisa se mudar e se esconder das autoridades que começam a querer fazer perguntas e fazer testes com ela, então ela para de chamar sua filha de filha e começa com uma nova identidade, deixando sua vida antiga para trás, com medo de como as pessoas irão lidar não se envolve amorosamente com ninguém, até que conhece um cara que se apaixona por ela. Eu adoro esse filme por que tem uma fotografia maravilhosa além de os figurinos serem incríveis também, já que eu amo roupas de épocas, é muito estilo.

9) A mentira

Filme também conhecido por Easy A, conta a história de uma garota chamada Olive que é excluída na escola, não tem muitos amigos, além da sua melhor amiga e seu amigo gay, então um dia a melhor amiga dela a convida para sair e para não ir, Olive diz que tem um encontro, quando a amiga pergunta sobre o encontro dias depois, para não desmentir ela acaba dizendo que perdeu a virgindade com ele, porém outra garota crente da escola ouve tudo e espalha pela escola, e todos começam a notar a garota, ela fica dividida entre o jeito que olham para ela e sobre ter a atenção, até que seu amigo gay pede que ela finja que eles transaram numa festa onde toda escola estará, aí a fama de "vadia" dela se espalha... Como Olive irá lidar com isso? O que acontecerá? Só assistindo o filme, mas garanto irá te render boas risadas, já que ela é muito sarcástica e irônica. 


10) Medianeiras  

É um filme Argentino que conta a história de duas pessoas que se cruzam várias vezes e não fazem nem ideia disso e que depois de um tempo acabam se conhecendo pela Internet mas sem saber saber quem são um ao outro. É um filme que faz refletir bastante, com muitas frases emocionantes e por isso eu decidi recomendar aqui no blogue. 



11) Mama


É um filme de terror, onde o pai de duas meninas chamadas Victoria e Lily mata a mãe delas e então elas fogem assustadas pela floresta, durante 05 anos ninguém consegue encontra-las, quando são encontradas os tios tentam dar uma boa vida a elas, mesmo sem saber como conseguiram sobreviver sozinhas, mas elas constantemente conversam com uma entidade chamada mama e várias coisas acontecem na casa desde então.






12) Uma noite de Crime

O filme conta a história de quando os EUA decidem liberar todos os crimes por 24 horas por não ter mais espaços nas prisões, visando assim diminuir os crimes durante o ano, O filme mostra a família Sandin, que o pai vende materiais de segurança, onde o filho menor acaba abrigando um morador de rua que estava sendo perseguido daí então a família passa a correr perigo tanto pelos que estão na rua ameaçando entrar quanto pelo morador.






Ps.: Todas as fotos foram retiradas do google e são meramente ilustrativas se você é dono de alguma delas entre em contato e removerei imediatamente,



Me conta nos comentários, já assistiu algum desses filmes? Pretende assistir? 

52 comentários:

  1. Oi eu gostei bastante dos seus filmes já olhei alguns outros não são do meu gosto mas desse eu amo o Divertidamente :) http://jesscastrojc.blogspot.com.br/ bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O divertidadamente é incrível mesmo. Beijos e volte sempre!

      Eliminar
  2. Parabéns pela escolha dos filmes. Confesso que alguns nao assistiria (os dois primeiros), mas os outros sao bem legais! Vou procurar pra ver alguns aqui. Obrigada pelas dicas e até a próxima!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quis trazer vários gêeros para agradar de gregos a troiano e confesso, tenho uma quedinha por animação. Espero que goste, volte sempre!

      Eliminar
  3. Adorooo amizade colorida, melhor filme ever ❤❤

    ResponderEliminar
  4. De todos esses assiti só Mama, vou adicionar os outros na minha lista! Ja estou seguindo.
    rascunhandoavidaa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito da sua recomendação <3 Vou anotar o nome de todos aqui na minha listra .

    Beijos !

    ResponderEliminar
  6. Da sua lista já assisti simplismente acontece e amizade colorida. Quero assistir aos outros.
    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assista assim aposto que vai gostar!

      Beijos volte sempre!

      Eliminar
  7. Acho que apenas 3 desses filmes eu não assisti, mas como seu gosto é parecido com o meu, eu vou por na lista.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara que legal, assista sim e depois me conta o que achou.

      Beijos e volte sempre!

      Eliminar
  8. Alguns dos filmes indicados eu ja assisti e gostei muito. Outros ainda não assisti. Um dos filmes que gostei foi "Simplesmente Acontece" foi um que ficamos no suspense da torcida ate o final, aconteceram tantas coisas para não ficarem juntos. Beijos

    ResponderEliminar
  9. Adorei suas indicações! Alguns dos filmes ja assisti mas outros vou correr atrás pra ver!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assiste sim, aposto que vai gostar!

      Beijos e volte sempre!

      Eliminar
  10. Bacana suas indicações, já vi a maioria, os q não vi vou adicionar a minha listinha.

    ResponderEliminar
  11. Da sua lista, só vi Mama, apesar de vários dos outros eu já conhecer de nome e/ou sinopse. De todos, o que mais quero ver é 500 dias com ela. Dizem que é um amorzinho só e tem que ser visto.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dessa lista é com certeza um dos meus preferidos, é maravilhos mesmo vale muito a pena. Beijos e volte sempre!

      Eliminar
  12. Amei as indicações, já vi a maioria mas o restou vou procurar pra assistir!! <3

    ResponderEliminar
  13. Olá. Sou doida pra ver o Divertidamente, mas ainda não tive tempo. Sobre o Valente, acho que eu aprovaria, porque amo filmes de mulheres fortes e valentes, que não aceitam o que as pessoas impõem. O “Se eu ficar”, deve ser bem triste, afinal fazer escolhas não é nada fácil. Vivo isso na vida e sinto na pele. 500 dias com ela, eu não veria, porque gosto de filmes com finais felizes. Já basta a minha vida que não tem final feliz. Hahahahhah. “A incrível história de Adeline”, vou ver, com certeza, me interessei muito pela sinopse. Agora os outros, acho que não me interessariam…
    Bem, valeu pelas dicas. Já ou incluir na minha lista esses.

    http://solteiricedemae.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O da Adeline me conquistou fácil com a Sinopse, espero que goste dos filmes! A Valente é uma guerreira e tanto, super empoderada!

      Beijos e volte sempre!

      Eliminar
  14. Quero muito ver "Medianeiras", esse filme já está na minha listinha do filmow há muuuito tempo!

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também protelei um tempo, mas confesso que valeu cada minuto.

      Beijos e volte sempre!

      Eliminar
  15. simplesmente acontece e uma noite de crime são filmes excelentes, acho que vou dar uma olhada na incrivel historia de adelaine e no se eu ficar...

    ResponderEliminar
  16. Ja salvei o post para ter uma sessão de cinema em casa no domingo.
    Beijo

    O meu blogFanPageInstagramTwitterCanal no Youtube

    ResponderEliminar
  17. O 500 days of summer é dos filmes que mais gosto! Toda a temática e lição de vida ainda hoje me deixam com arrepios! Gosto mesmo muito <3
    Vi quase todos dai :) Excelente lista!!

    Beijinhos,
    Mii
    Comic Life Blog

    ResponderEliminar
  18. Conheço a maior parte dos filmes e também gosto muito de todos eles! Fiquei muito, muito curiosa com o Medianeiras e vou tentar ver o mais rápido possível.

    Um beijinho,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
  19. Amo resenhas de filme me ajuda a saber se vale a pena mesmo assistir, amei bja

    ResponderEliminar
  20. Da sua lista já assisti: Divertidamente, A Mentira e Mama! E amei todos ❤ Já queto assistir os outros da sua lista, parecem ser ótimo! ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assiste sim garanto que vai gostar, beijos e volte sempre!

      Eliminar
  21. Já conhecia a maioria dos filmes citados, e posso dizer que são incríveis *-* meu favorito da sua seleção é Valente. Amo animações e adoro essa princesa!

    Posso indicar filmes aqui, hehe? Alice no País das Maravilhas, O Fabuloso algunsDestino de Amélie Poulain, Laranja Mecânica, Bonequinha de Luxo, Já Não me Sinto em Casa Nesse Mundo, Desventuras em Série, Jumanji, Abracadabra... temais, só que eu não lembro!

    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Valente é magnífica mesmo, vou conferir os que você indicou!

      Eliminar
  22. Comecei o post pensando que já ia ter visto tudo até chegar ali no 5 e começar a descobrir alguns aleatórios perdidos até o 10 que eu ainda não conhecia, o 12 eu quero assistir, embora seja meu gênero favorito, o tempo pra me dedicar aos filmes anda meio em falta haha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre bom achar filmes novos para assistir, fico feliz em ajudar. Volte sempre!

      Eliminar
  23. Amooo Valente, Divertidamente, Simplesmente Acontece, Amizade Colorida e 500 dias com ela <3 fiquei curiosa para ver A mentira hahahaha deve ser engraçado, além de ser com a Emma Stone <3
    E achei seu blog muito lindo, layout lindo demaissss! Parabéns <3

    ResponderEliminar
  24. Gostei muito das indicações dos filmes, já assisti a maioria e os que já assisti, todos são realmente muito bons! 500 dias com ela ♥
    Mas dos que eu ainda não assisti que mais me chamou atenção foi "Medianeiras".
    Já me senti tentada a clicar em Adeline no Netflix, só precisava de mais um empurrãozinho para ter certeza que não ia ser uma perda de tempo, e não vai.

    www.ultimobiscoito.com

    ResponderEliminar
  25. EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ INDICOU 500 DIAS COM ELA!!!!!!!!!!!
    ELE É MEU FILME PREFERIDO DA VIDA!! Socorro!! hahaha
    Amo, demais! É muito raro ver pessoas gostarem desse filme.

    www.blogdademarque.com.br

    ResponderEliminar
  26. Aaah eu tbm participo desse projeto ❤❤❤ seus filmes são meio opostos dos meus haha só tem o Se Eu Ficar em comum. Eu amo seu blog! Leio sempre♥

    ResponderEliminar
  27. Fiquei muito feliz em ver que você optou pela diversidade ao indicar os filmes ♥ Tem pra todos os gostos!! Não curto terror/romance, mas AMEI FORTEEEEEEE Valente, Divertidamente e A Mentira que são maravilhosos!

    ResponderEliminar
  28. Oi Lary, tudo bem? Adoro indicações de filmes, ainda mais quando tem alguns que não conheço rs Da sua lista já assisti A mentira, Mama, Adeline e Se eu ficar. Então quer dizer que tenho 8 filmes para assistir uhulll o/ Adoro suspense, policial, e fiquei assustada com o último, acho que vou começar com ele. Beijos, Érika ^^

    ResponderEliminar
  29. Adorei sua lista, já vi quase todos dela, faltam 8, 9, 10 e 12 que alias já irei anotar. os meus preferidos da lista são o 1, 6 e 7 *-* o unico que não gostei foi o "mama" porque eu morro de medo de filme de terror. :S
    Beijos
    www.sandyhelena.com.br

    ResponderEliminar
  30. EU JA ASSISTIR MAMA EM 2013,ESSE FILME É OTIMO AMO FILME DE TERROR,O FINAL DELE É TOP A VICTORIA FICA E A IRMÃ DELA VAI COM A MAMA!

    ResponderEliminar