Call Me Lary: Hidratação de mel para cabelos com pontas ressecadas

Hidratação de mel para cabelos com pontas ressecadas

08/03/2017


Hey meninas, no post de hoje eu irei ensinar a fazer uma hidratação caseira muito simples para quem não aguenta mais as pontas que ficam ressecadas e espigadas. Ótima para quem tem cabelos cacheados essa receita ajuda a  devolver vida a cachos esticados, espigados e sem vida. 


Você vai precisar de: 

  • 3 colherinhas de chá de mel
  • Creme de hidratação (da sua escolha)
  • Ampola de tratamento (essas baratinhas de farmácia, é opcional, eu não usei mas recomendo se o seu cabelo estiver muito prejudicado.)
  • Uma colher de plástico

Modo de preparo: 

Misture todos os ingredientes até que formem uma  mistura homogénea, reserve em um pote. Você pode guardar essa misturinha na geladeira por até uma semana, não é recomendado guardar por mais tempo por que o mel pode desenvolver fungos. 

Modo de aplicação:

Lave o couro cabeludo com shampoo normalmente, remova o excesso de água e aplique a mistura somente nas pontas, evitando o meio do cabelo e principalmente a raiz pois ele pode causar oleosidade no couro cabeludo. Você pode fazer essa receita uma vez na semana para que o cabelo não acostume com os ingredientes.

Resultado:


Foto sem filtro para vocês verem melhor o resultado! 

Confira também a hidratação caseira de maisena para fios lisos e macios clicando aqui 

Não esqueça de me dizer nos comentários que receitinhas caseiras você usa para cuidar dos seus cachos, você tem alguma dica compartilhe conosco! Estou a disposição também para qualquer dúvida. 

3 comentários:

  1. Gostei muito do post! Está tudo muito bem explicado e é fantástico a forma como já se notam resultados na foto do final.

    Um beijinho,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
  2. Vou a correr testar! Tenho o cabelo mega estragado (por causa daquela tinta péssima!!!) e estou a tentar arranjar solução de o hidratar para não ter de cortar as pontas x.x ª(sendo que pontas secas é quase metade do cabelo ; _ ;)
    Obrigada pela dica :)

    Kiss,
    Mii
    Comic Life Blog

    ResponderEliminar
  3. Só não tenho ampola em casa, mas é fácil encontrar. Vou testar essa receita em meu cabelo <3

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderEliminar