Call Me Lary: Dica de make: Os principais pincéis para uma make perfeita

Dica de make: Os principais pincéis para uma make perfeita

01/04/2017

Os principais pincéis para uma make perfeita

Hey meninas, cá estou eu em mais um sábado para dar uma boa dica de make. Para quem não sabe, eu sou a Nathália Couto do blog 4girls e venho aqui aos sábados para dar dicas de make e resenhas de produtos legais.

A dica de hoje é para você, que está começando nesse mundo da maquiagem e não sabe por onde começar. Quando eu comecei a me maquiar, antes de fazer curso e tudo mais, eu passava base com os dedos, e só tinha pincel de blush e pó, mas isso é normal tá?

Apesar de parecer de parecer um bicho de sete cabeças para quem está começando, os pincéis só ajudam na hora de maquiar. 

Por esse motivo, resolvi separar alguns pincéis que eu considero os principais para ajudar vocês a iniciar a maquiagem.

PINCEL CHANFRADO 














Melhor pincel para corrigir sobrancelha não há, isso claro, se você corrige a sua com sombra. O formato dele é tão prático, além do encaixe perfeito, você consegue desenhar e ir esfumando ao mesmo tempo, o que dá o resultado de sobrancelhas lindas.

PINCEL KABUKI RETO

Os principais pincéis para uma make perfeita

O pincel perfeito para passar base! Usando movimentos circulares, você pode aplicar base nele mesmo ou direto no rosto. Ele é muito prático e eu não consigo mais usar outro tipo de pincel para passar minhas bases.

Com certeza muitas de vocês estão perguntando porque não indicar o famoso língua de gato para aplicar base, e eu tenho um motivo. Eu acho que o língua de gato deixa algumas marcas de base no rosto, deixa alguns "riscos" e isso fica bem feio. 


PINCEL LÍNGUA DE GATO PEQUENO E ESPONJINHA

Os principais pincéis para uma make perfeita









Apesar de gostar muito mais de usar a esponjinha, agora sim eu indico o língua de gato, ele é ótimo para aplicar o corretivo. Ele encaixa perfeitamente na área pequenininha dos olhos e dá para passar o corretivo certinho.

Os corretivos que eu uso são daqueles líquidos mas com aplicador de gloss, sabem? Então eu geralmente passo com o próprio aplicar e espalho com uma esponjinha úmida, parecida com essa da foto (em forma de coxinha) e eu adoro essa maneira de aplicar.

PINCEL PARA APLICAR SOMBRA

Os principais pincéis para uma make perfeita













Esse pincel serve para depositar sombra na pálpebra móvel. Por ser bem durinho ele é um pincel de bastante precisão. Nathália, posso usar aquele pincel de esponjinha? Pode! Mas eu sinceramente prefiro esse.

PINCEL DE ESFUMAR

Os principais pincéis para uma make perfeita













Se eu tivesse que escolher apenas um pincel para vida eu escolheria esse <3 O principal pincel para criar uma maquiagem bem linda nos olhos. Ele esfuma toda a sombra no côncavo, para não ficar negócio estranho. Com ele dá para até criar um efeito degradê lindo usando mais cores de sombra. Usem e abusem muito desse pincel!

PINCEL DE BLUSH

Os principais pincéis para uma make perfeita













Todo mundo já conhece esse, né? É o pincel chanfrado de blush, que nada mais é o melhor pincel para passar blush nas maçãs do rosto. Porém, ele é incrível para fazer aquele contorno que vem da orelha até a metade da bochecha, aquele contorno que faz o seu rosto ficar magrinho, sabe? haha, amamos sempre. 

Claro que existem muitos outros pinceis e com muitas outras funções, mas essa é uma diquinha básica para quem está começando ou para quem não quer ser incrível na maquiagem, para quem quer apenas se maquiar um pouco melhor. 

Tem algum outro pincel que vocês acham essencial para uma make perfeita? Contem pra gente aqui nos comentários! Um beijo e até o próximo.

1 comentário:

  1. adoreia dica , sou zero em make.
    espero sua visita . www.descobrindoabelezadobrasil.com

    ResponderEliminar